Pular para o conteúdo principal

14 alimentos que ajudam a prevenir o câncer em cães

O câncer é uma das principais causas de morte em cachorros idosos, então a prevenção é o melhor caminho.
A expectativa de vida dos cachorros é muito menor do que a dos humanos e a maioria dos tutores fariam de tudo para mudar essa triste realidade. É possível prolongar a vida do pet com alguns cuidados especiais e a alimentação é um desses fatores.
(Foto: Reprodução / VG Photografia)


Rick Woodford, autor do livro “Chow: Simple Ways to Share the Foods You Love with the Dogs You Love” (em português “Maneiras Simples de Compartilhar os Alimentos que Você Ama com os Cachorros que você Ama”) listou os 14 alimentos que ajudam na prevenção do câncer nos cães:
01. Maçã

(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

A maçã é um alimento antiangiogênico que bloqueia o angiogênese (que é o mecanismo de formação de novos vasos sanguíneos através de vasos já existentes). Comida antiangiogênica literalmente faz as células cancerígenas passarem fome, com um índice de resposta de 60% em testes realizados em cães.
02 . Aspargo
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Aspargo contém mais glutationa do que qualquer outra fruta ou legume. Glutationa é um antioxidante que ajuda a destruir componentes cancerígenos.
03. Banana
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Banana contém antioxidantes que ajudam na redução do risco de câncer e doenças cardíacas.
04. Amora
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Amora contém queracetina, um antioxidante que ajuda na proteção contra o câncer, especialmente quando combinada com vitamina C (que é o caso dessa fruta).
05. Mirtilo
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

O mirtilo colabora para que as células cancerígenas passem fome e contém um antioxidante chamado ácido elágico, que bloqueia as vias metabólicas que podem causar o câncer. Além disso, essa fruta é rica em antocianinas, que reduz a proliferação de células e inibe a formação de tumor.
06. Brócolis
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Os brotos de brócolis tem 30 componentes que ajudam na prevenção do câncer a mais do que o brócolis maduro. Brócolis, couve-de-bruxelas e repolho contém glucosinolatos, que ajuda a eliminar células potencialmente cancerígenas do corpo. Eles previnem que as células normais se transformem em cancerígenas.
07. Couve Flor
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

A couve flor também contém glucosinolatos. Além disso, tem sulforafano, que auxilia o fígado a produzir enzimas anticarcinogênicas.
08. Cereja
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Assim como a maçã, a cereja também é um alimento antiangiogênico.
09. Cominho
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

O óleo de semente de cominho pode inibir o crescimento de células cancerígenas.
10. Milk Thistle
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Milk Thistle (ou Cardo de Leite) tem propriedades anti-cancerígenas, reduzindo e impedindo o crescimento de tumores. Também é conhecido por ajudar na desintoxicação do fígado.
11. Salsinha
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

A salsinha é mais um alimento antiangiogênico.
12. Pimentão Vermelho
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

O pimentão vermelho contém xantofilas (zeaxantina e astaxantina), que tem propriedades anti-cancerígenas e fortalece o sistema imunológico. O pimentão vermelho tem um teor nutritivo significadamente maior do que o verde, incluindo o licopeno, que ajuda na proteção contra certos tipos de câncer e diminui o risco de doenças cardíacas.
13. Abóbora
(Foto: Reprodução / The I Heart Dogs)

Esse é outro alimento antiangiogênico.
14. Alecrim

O alecrim contém ácido rosmarínico, que é usado no tratamento de úlceras gástricas, artrite, câncer e asma.
Fonte: The I Heart Dogs e Portal do Dog.

Observação:
No caso das frutas e legumes, devem ser servidas sem casca e sem sementes. Sempre lembrando que a prática de esportes e exercícios físicos é muito importante no bem estar e saúde de seu pet.
Acessehttps://www.nostropet.com.br/ e conheça os acessórios ideais para iniciar a prática de Canicross com seu amigão.

Apoio: VG PHOTOGRAFIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canicross - Corra com seu cão

O que é Canicross?
Canicross nada mais é do que uma corrida do tipo cross country (corrida em terreno irregular) com seu cão. O dono utiliza um cinto com uma guia elástica ou com amortecedor (shock absorver) que é atrelada ao peitoral do cão (arnês), pode ser praticado com um ou dois cães.
Quem pode praticar o esporte?
Todos podem praticar o esporte desde que tenham condições físicas, para isso consulte seu médico e um médico veterinário para saber se  ambos estão aptos. Cães de qualquer raça podem praticar o esporte desde que seja observado as particularidades de cada raça, crianças também podem participar desde que tenha condições de controlar o cão.

Quais equipamentos são necessários?
Nenhum equipamentos especial é obrigatório, mas existe equipamento próprio para a prática do esporte. Cinto de canicross: É um cinto utilizado pelo dono/condutor mantendo as mãos livres durante a prática do esporte. Arnês (modelo x-back): É um peitoral específico para tração, que se estende por todo o corpo …

10 Dicas para quem vai treinar CANICROSS

A chegada do tempo bom incentiva o passeio com o cão e a praticar algum esporte com ele. Juntamente com o agility, entre os esportes que mais tem atraído os aficionados por cães está o canicross, por isso, lhe damos dez conselhos para quando quiser praticá-lo. E lembre-se sempre que ESCOLHER O EQUIPAMENTO CORRETO É O PRIMEIRO PASSO!


1. Exame veterinário. Verificar a saúde do cão é o primeiro passo necessário.

2. Começar a treinar. É essencial que o cão vá gradualmente ganhando resistência aeróbica, para começar, pode-se dar um passeio de bicicleta por aproximadamente 20 minutos.



3. Educação técnica. O cão deve conhecer as técnicas necessárias para participar de uma corrida, como as ultrapassagens, alongar a linha de forma constante, cruzar-se com outros cães, ordens direcionais, pedir-lhe que trote devagar etc, e é responsabilidade do guia que ele as aprenda corretamente.

4. Fortalecimento da musculatura geral e do quarto traseiro, em particular, para isso, se torna muito eficaz praticar…

SAIBA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REGRAS E REGULAMENTOS PARA O CANICROSS E O BIKEJORING

Geralmente pensamos que as regras e os regulamentos servem apenas para quem pratica o esporte de forma oficial. De certa forma sim, porém, estas regras e regulamentos são criadas não só no intuito de organizar o esporte, mas também amparar e proteger a integridade dos atletas ou praticantes, sejam eles humanos ou cães. Neste artigo procurei destacar alguns pontos importantes no que diz respeito às regras e regulamentos para Canicross e Bikejoring que são estabelecidos e seguidos pela IFSS (Federação Internacional de Sleddog Sports), que detém o World Dryland Championships(abrangendo Canicross e Bikejoring) e a ECF (European Canicross Federation).
A ideia é passar as informações relevantes ao praticante, seja para competição ou diversão, para que este possa usufruir dos benefícios do esporte de forma segura e correta. Não são todos os itens que precisam ser seguidos por quem pratica estes esportes como lazer e diversão, pois muitas das regras serão específicas para provas com grandes quan…