Pular para o conteúdo principal

CÃORIOSIDADES NOSTRO PET CANICROSS: CÃES PELO MUNDO - SIBÉRIA



 Origem


Husky Siberiano é uma raça de cachorro originária da Sibéria (Rússia e Norte do Cazaquistão).

História da raça

raça surgiu a cerca de 2 mil anos, nas regiões circundantes do rio Kolyma, na Sibéria do Norte.




Era uma raça criada por tribos nômades que tinha como principais funções puxar trenós, ou ainda pastorear gados.

Mais tarde, o Husky foi levado ao Canadá, onde participava de corridas de trenó, mostrando agilidade e resistência, mesmo no clima frio.





Por volta de 1925, o Husky foi utilizado para transportar remédios na região do Alasca, devastada por uma forte epidemia.




Em 1930, ao ser trazido aos Estados Unidos por Leonard Seppala, o padrão da raça Husky foi reconhecido.

Na II Guerra Mundial, o Husky era um cão usado em buscas e resgates.

A raça Husky Siberiano pertence ao grupo 5, designado aos cães Spitz e tipos primitivos.

Características comportamentais

cão Husky é muito inteligente, disposto e atento. Também é muito gentil e fiel a seu dono. Além disso, é muito forte, veloz e resistente, lembrando seus ancestrais, os cães puxadores de trenós.

É muito brincalhão e amigável com estranhos, crianças ou outros cães.



Como é um cachorro muito enérgico, não pode viver em apartamentos. Caso contrário, pode entrar em depressão.

Se sozinho, tende a uivar sofridamente, lembrando os uivos de um lobo.

Muitas vezes, o Husky Siberiano mostra-se desobediente e fujão. Mas isso é porque tem um espírito aventureiro e brincalhão.

Características físicas

Pode alcançar dos 50,5 aos 60 cm. O peso dessa raça varia dos 15,5 aos 28 kg.

Quanto à pelagem, o Husky possui dupla camada, bem densa e macia. Sua coloração pode variar entre as cores branca, cinza e preta, além de combinações entre as cores.

Já os olhos são amendoados e oblíquos. Podem apresentar a coloração variando da marrom à azul.

Expectativa de vida

Pode viver de 11 a 13 anos.

Aptidões

É uma raça que possui como principal aptidão puxar trenós. Muito utilizado também em buscas e resgates.



Fonte texto: 
https://www.cpt.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA MAIS SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS REGRAS E REGULAMENTOS PARA O CANICROSS E O BIKEJORING

Geralmente pensamos que as regras e os regulamentos servem apenas para quem pratica o esporte de forma oficial. De certa forma sim, porém, estas regras e regulamentos são criadas não só no intuito de organizar o esporte, mas também amparar e proteger a integridade dos atletas ou praticantes, sejam eles humanos ou cães. Neste artigo procurei destacar alguns pontos importantes no que diz respeito às regras e regulamentos para Canicross e Bikejoring que são estabelecidos e seguidos pela IFSS (Federação Internacional de Sleddog Sports), que detém o World Dryland Championships(abrangendo Canicross e Bikejoring) e a ECF (European Canicross Federation). A ideia é passar as informações relevantes ao praticante, seja para competição ou diversão, para que este possa usufruir dos benefícios do esporte de forma segura e correta. Não são todos os itens que precisam ser seguidos por quem pratica estes esportes como lazer e diversão, pois muitas das regras serão específicas para provas com

10 Dicas para quem vai treinar CANICROSS

A chegada do tempo bom incentiva o passeio com o cão e a  praticar algum esporte com ele.  Juntamente com o  agility , entre os esportes que mais tem atraído os aficionados por cães está o  canicross,  por isso, lhe damos dez conselhos para quando quiser praticá-lo. E lembre-se sempre que ESCOLHER O EQUIPAMENTO CORRETO É O PRIMEIRO PASSO! 1. Exame veterinário.  Verificar a saúde do cão é o primeiro passo necessário. 2. Começar a treinar.  É essencial que o cão vá gradualmente ganhando resistência aeróbica, para começar, pode-se dar um passeio de bicicleta por aproximadamente 20 minutos. 3. Educação técnica.  O cão deve conhecer as técnicas necessárias para participar de uma corrida, como as ultrapassagens, alongar a linha de forma constante, cruzar-se com outros cães, ordens direcionais, pedir-lhe que trote devagar etc, e é responsabilidade do guia que ele as aprenda corretamente. 4. Fortalecimento da musculatura  geral e do quarto traseiro, em particular, pa

A Origem do Canicross

Aiko veste Arnês X-Back Vermelho da Nostro Pet.  Foto: VG Photografia O Canicross  surgiu no Reino Unido na década de 1990. A ideia veio da necessidade de treinar os animais para puxar trenós. Para que o cachorro se acostumasse com a tração, o início do treino era feito com o animal atrelado ao condutor por meio de uma guia. Ao notar que isso era prazeroso tanto para o homem quanto para o cão, o Canicross virou esporte. Atualmente, a prática já é bem popular no continente europeu.  O primeiro campeonato  foi realizado em 2002 na província de Ravena, na Itália. No Brasil, entretanto, o esporte surgiu em meados de 2010. O Canicross, originalmente, é praticado em meio à natureza, em campos, montanhas e locais onde a natureza é predominante.  O equipamento adequado proporciona conforto ao cão. Foto: VG Photografia   Aqui no Brasil, temos inúmeros lugares e paisagens que podem ser aproveitados para iniciarmos este hábito maravilhoso que é o Canicross, seja pa