DICAS IMPORTANTES: SAIBA MAIS SOBRE O ROLLERJORING




Certamente depois de assistir a este vídeo espetacular, muitas pessoas vão querer aprender a patinar com seus cães.
É por isso que, após o vídeo, compartilhamos algumas dicas, para que você possa desta maneira, a toda velocidade e com total compreensão, praticar uma atividade esportiva com seu cachorro.
Rollerjoring, esta atividade esportiva ainda é pouco conhecida aqui no Brasil.
Evidentemente, requer aprendizagem tanto da parte humana quanto da canina. O nível mostrado por ele e seu cachorro no vídeo é o resultado de dois anos de treinamento com a Nana.
Ela tem um treinamento específico para avançar, frear e desviar por meio de comandos, que são dados enquanto o condutor patina.

Você gostaria de aprender a praticar Rollerjoring? Estas são algumas das dicas:

Segurança em primeiro lugar

O primeiro e mais importante a ter em mente é que patinar com o seu cão requer um domínio avançado de patins: você deve saber como frear corretamente, desviar com agilidade e saber como deslizar sobre qualquer tipo de superfície (solo molhado, areia, desníveis, etc.).
Caso contrário, eu recomendo que você aprenda a dominar os patins antes de iniciar essa atividade.




Pode ser muito útil também saber como escorregar e cair de forma suave, para enfrentar situações de emergência em que você precise frear instantaneamente, principalmente em uma descida em que você esteja andando muito rápido, por exemplo.
É imprescindível que o cão conheça perfeitamente os comandos: sentado, quieto e junto, porque você precisará controlá-lo em certas situações nas quais você não deseja avançar.
Se você não tem certeza de que o cão irá obedecê-lo, eu recomendo que você espere o momento adequado, até que você treine a obediência dele aos comandos.
Também é importante que seu cão tenha um peso que você possa controlar com sua força sem problemas, enquanto estiver andando nos patins (para que ele não o leve adiante).

As primeiras saídas em patins



Patinar com seu cachorro exige muita calma e paciência. É imprescindível que, antes de tudo, ele aprenda a patinar ao seu lado e sem puxar. Para isso, é muito útil ter treinado o comando "junto" de antemão.
Os primeiros minutos são os mais difíceis para um cão novato, porque está tão animado que é difícil se concentrar na corrida. Tendo isso em mente, comece a atividade sempre em um lugar plano e desobstruído que permita que você "aqueça" alguns minutos. 


As primeiras rotas devem ser muito curtas no início, sem cansar muito o cachorro. Sua distribuição é importante: um passeio de patins a cada dois dias é o ideal.
Temos que treinar devagar e com muita paciência e ir introduzindo os comandos em cada um dos cruzamentos que passamos. O cachorro deve sempre obedecer ao nosso sinal. Pouco a pouco irá automatizar as paradas no cruzamento.

Material e equipamento

Em relação ao equipamento, você precisará de um arnês para que o cachorro o puxe com segurança.

Kit Skatejoring Uno Leggero Nostro Pet Canicross (Arnês X-Back)

O Arnês X-Back pode dificultar um pouco para quem não tem muita destreza ou que ainda está aprendendo a patinar, pois o ponto de fixação do arnês é próximo da cauda do cão, fazendo com que não se tenha tanto comando pela guia. Patinar com este tipo de arnês  é aconselhável quando o cão já sabe como ir para a esquerda, direita, posicionar-se ao lado e parar conforme o comando, quando ele permanece à sua frente e você tem o contato visual. Para quem está iniciando, recomenda-se guia mais curta (entre 50cm e 1m) para que você e o cão fiquem mais próximos.



Para iniciar o seu cão neste estilo, o ideal é um Arnês Bretelle Ajustável Nostro Pet e adicionar uma guia Shock Line Sport Pro ao arnês para evitar lesões. Este modelo permite que você se posicione ao lado do cão, por isto é perfeito para poder ensinar-lhe os comandos, mantendo o contato visual.
O Arnês Bretelle Ajustável Nostro Pet Canicross tem o ponto de fixação no meio do tronco, tornando muito mais fácil avançar e guiar com ele, mantendo melhor o controle do peso da frente do corpo.





Praticar essa atividade faz com que, com o passar do tempo, o cão e você aprendam a se comunicar na corrida. Chega um ponto em que você sente que se tornaram um só, sempre que usar os patins.
O resultado você poder assistir neste prazeroso vídeo:


Agora é só começar! O Kit Skatejoring Uno Leggero Nostro Pet Canicross pode ser encontrado neste link: https://www.nostropet.com/kits/kit-skatejoring/

Ou acesse www.nostropet.com e escolha o seu equipamento para praticar o Rollerjoring.

Fonte: www.srperro.com





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAÇAS DE CÃES DE ORIGEM JAPONESA

CÃORIOSIDADES NOSTRO PET CANICROSS: CÃES PELO MUNDO - ROMA ANTIGA

Bikejoring - Uma derivação do Canicross