Tempo passa... Passa tempo...


     Nos tempos modernos é difícil arranjar tempo para o lazer, a leitura, a família. O tempo parece não saber brincar e nos faz correr, correr e correr. A sensação que fica é que, a cada dia que passa estamos com menos tempo para nós mesmos. O sofá e a cama tornaram-se nossos melhores amigos.


    Mas, não podemos nos deixar levar pelo cansaço, pelo desânimo, e nada melhor do que um feriadão. Isso mesmo!
     Foi o que fizemos na manhã do dia 27/02, segunda-feira, aproveitamos o dia maravilhoso para curtir um pouco da natureza, praticar esportes e ficar com os nossos amigos e familiares.
     E o que é preciso para "saborear" um dia de folga? No nosso caso, um kit para Canicross, um amigo canino e muita disposição.


     O Canicross é uma prática muito comum no mundo todo e que ganha cada vez mais adeptos pelo Brasil a fora. E para praticar o esporte com segurança, o primeiro ponto importante é você e seu amigo estarem em dia com os seus exames médicos. Outro ponto importante são os equipamentos utilizados para a prática de Canicross, eles devem ser resistentes e confortáveis para o cão e para seu dono. Alguns equipamentos disponíveis no mercado não trazem conforto ao cão e ainda fazem um desserviço à prática do esporte. O Arnês X-Back é o mais indicado e utilizado. Por não ter a opção de ajuste, ele não possui fivelas ou engates, por isso muitos praticantes acreditam que ele proporciona muito mais conforto ao cão. O Arnês X-Back também tem outro diferencial, se estende por todo o corpo do cão e o ponto de tração é próximo ao final da coluna do animal, fazendo com que o nosso amigo não se sobrecarregue, evitando assim lesões ortopédicas.

                            

     Outro acessório é o Shock Absorber, que serve para diminuir ou absorver o impacto na coluna do cão e também do condutor.


     Também compõe o kit de Canicross: a guia simples de 1,5 metro, que faz a ligação entre o arnês x-back e o shock absorber e o cinto, onde é preso o shock absorber, fazendo a interação entre o cão e o seu condutor.
     Com todos os acessórios à disposição, é só começar a correr. Seja de bike, de patins ou a pé, o importante é se divertir e interagir com o seu melhor amigo.


     Ah! Não esqueça de levar água para você e para seu cão. A hidratação durante a atividade física é fundamental, principalmente nesta época em que os índices de umidade relativa do ar ficam muito baixos.


     E depois da diversão, tem que ter a recompensa! E tem que descansar também, porque ninguém é de ferro.






Para conhecer mais os produtos para a prática de Canicross, acesse a loja virtual da NOSTRO PET.
https://www.nostropet.com.br/canicross/kit-de-canicross-para-1um-cao1/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAÇAS DE CÃES DE ORIGEM JAPONESA

CÃORIOSIDADES NOSTRO PET CANICROSS: CÃES PELO MUNDO - ROMA ANTIGA

Bikejoring - Uma derivação do Canicross