A necessidade do sono para os cães


                             

      Os cães precisam de mais tempo de sono que nós. Os adultos dormem em média 16 horas por dia, enquanto os filhotes podem dormir em média 20 horas por dia.

             

     Sentir-se seguro é essencial e não devemos perturbá-los no momento de descanso, portanto é importante lugares confortáveis e que ninguém possa incomodá-los.
     Eles possuem sono polifásico, ou seja, dormem várias vezes durante o dia, diferentemente de nós humanos que necessitamos de um período de sono interrupto para recompor nossas energias. E este é um comportamento normal e instintivo dos cães. 

                                               


     São animais sociais e normalmente eles gostam de dormir em grupos, dia e noite. Numa família com vários cães, um ou outro, ocasionalmente, pode desejar dormir sozinho e em paz, longe dos demais.
                                      

    Eles gostam de paz e sossego, o que muitas vezes é o contrário de nossa rotina de vida ativa e barulhenta.
     E são muitas as opções que nossos amigos podem ter para seu descanso diário, como por exemplo: Puffs, sofás, cestas, almofadas, tapetes de pelúcia, pelegos, camas elevadas, cobertores etc.
     Os lugares podem ser de vários tipos e tamanhos, podem ser no jardim(quando o tempo permite) ou dentro de casa, porém, o mais importante é que o espaço seja suficiente para deitar-se de corpo inteiro, "cobrinha" ou de barriga pra cima, em cima ou embaixo de qualquer coisa que os agrade.


 










                           

     Um sono confortável, de boa qualidade e segurança, irá promover e manter nossos cães saudáveis (e não esqueçamos que o mesmo serve para nós!).
                                      

Fonte: 

Fotos: Guilherme Boldt e Viviane Dorneles.
Apoio: VG Photografia - www.vgphotografia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAÇAS DE CÃES DE ORIGEM JAPONESA

CÃORIOSIDADES NOSTRO PET CANICROSS: CÃES PELO MUNDO - ROMA ANTIGA

Bikejoring - Uma derivação do Canicross